Artigos & Notícias

Livro Comigo ou Sem Migo


“Comigo ou sem Migo”, publicado em 2006, é o terceiro livro do jornalista Lenivaldo Aragão. Antes, escreveu “Histórias da Garra Rubro-Negra”, em parceria com o jornalista Evaldo Costa e “No Pé da Conversa”, título da coluna que Lenivaldo criou no início dos anos 1960, quando trabalhava no Diário de Pernambuco e depois mantida quando se transferiu para o Jornal do Commercio. A coluna foi publicada por cerca de quatro décadas.


Nascido no dia 7 de novembro em Santa Cruz do Capibaribe, Lenivaldo Aragão, 77 anos, é um ícone da crônica esportiva pernambucana e brasileira.


O título do livro é uma referência a uma das mais comentadas frases do folclórico atacante alvirrubro Dedeu. “Comigo ou sem Migo” traz setenta histórias sobre temas tão diversos como macumba, malandragem e gafes envolvendo personagens conhecidos do nosso futebol. Desfilam entre os personagens figuras de longas datas e outros de períodos mais recentes, por exemplo, o ex-técnico Duque, Edson Nogueira (Edinho), Rubem Moreira (o Rubão), Geraldo Freire, Luiz Muniz (o Mala) e Stênio José. A lista contempla dezenas de outros nomes.


A apresentação é do cientista político e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco Túlio Velho Barreto. Antonio Falcão, sociólogo e empresário, escreveu o prefácio.


Onde comprar: “Comigo e sem Migo” pode ser encontrado nas bancas Globo e Guararapes, na Av. Guararapes; e a banca Paulista na Av. Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, próxima ao mercado.

#comigoesemmigo #lenivaldoaragão #dedeu

Destaques
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
    • Twitter Social Icon