top of page

Cubanas do polo aquático desertam


A equipe feminina de polo aquático de Cuba, que disputaria torneio de qualificação para as Olimpíadas do Rio, desistiu da participação depois que cinco atletas e o treinador desertaram, informa o site Inside the Games.


O torneio vai classificar quatro países para o Rio e será realizado na Holanda entre 21 a 28 de março.


Assim as cubanas ficam sem chances de participar dos Jogos Rio 2016. O grupo trocou o estado socialista cubano pelo México, onde se encontravam para período de treinamento.


"É uma pena, porque tivemos uma boa equipe. Talvez nós não tivéssemos o potencial para obter um bilhete para o Rio de Janeiro, mas estávamos prontos para dar o nosso melhor contra os rivais no Grupo B." disse de Cuba o Comissário Nacional Eduardo Medina.


Cuba, que terminou em quarto lugar no ano passado Jogos Pan-Americanos de Toronto, será substituída no grupo pela Alemanha, que vai agora medir forças com a França, Itália, Nova Zelândia, Rússia e a Holanda . O grupo A contará com Estados Unidos, Grécia, Canadá, África do Sul, Espanha e Japão. Brasil, China, Hungria e Austrália já têm a suas vagas asseguradas.


Este não é um problema novo para Cuba. Entre os casos mais recentes, está o dos atletas da equipe de futebol que desertou para os Estados Unidos quando o torneio Gold Cup foi jogado em solo americano no ano passado.

12 visualizações
Destaques
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
    bottom of page