top of page

O Papa Francisco, e a Fé no Esporte


O líder da Igreja Católica está colocando sua fé no poder do esporte para promover mudanças sociais.


O Papa Francisco é um fã de futebol que frequentemente cita a equipe do San Lorenzo, da Argentina, do qual ele é torcedor. Agora o Pontífice quer utilizar o esporte como veículo para reduzir as desigualdades e unir os povos.

Assim, o Papa vai eleger os esportes como foco de terceira iniciativa global do seu papado sobre a educação, dando sequência aos seus esforços para chamar a atenção do mundo sobre a desigualdade de renda e as mudanças climáticas.


Com a ajuda de dois patrocinadores norte-americanos e empresas de marketing, o Vaticano realizará a conferência “Esportes a Serviço da Humanidade”, reunindo várias religiões, em outubro deste ano.


A concordância do Papa Francisco para a realização do evento ocorreu porque ele acredita que a popularidade do esporte no mundo pode ser um veículo para o Vaticano unir as pessoas de todas as crenças, raças e nacionalidades em torno paz.


Nos três dias do evento, será debatido o papel que os esportes podem desempenhar na sociedade, a fim de relacionar a sua contribuição para promoção da saúde e para o bem estar.Três áreas da educação que ajudam o desenvolvimento da população serão focadas: a escola, o esporte e o trabalho.


A inclusão do esporte entre os temas relacionados à educação aparece pela primeira vez entre aqueles que a instituição tem considerado como condutor de mudanças sociais.


O evento será realizado no Vaticano de 5 a 7 outubro. Serão convidados para a conferência cerca de 150 pessoas, entre lideranças mundiais do esporte, de governos e religiosas. Entre os convidados estão o Secretário Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon e o Presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach. O evento vai consistir de palestras, paineis e grupos de trabalho para elaboração de princípios e valores a serem difundidos.


“Nunca houve uma reunião de alto nível semelhante no Vaticano, unindo os temas esportes e fé”, disse Monsenhor Sánchez de Toca, Secretário do Conselho Pontifício do Vaticano para a Cultura.




* Postado originalmente por Sports Business Journal

18 visualizações
Destaques
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
    bottom of page