Artigos & Notícias

Na Estante

Políticas de Esporte nos Anos LULA e DILMA

Lançado recentemente, o livro Políticas de Esporte nos Anos LULA e DILMA, revela com consistência metodológica e crítica esse marcante período da história do Brasil, particularmente no esporte. Alternaram-se nesses anos momentos de boas expectativas e decepções incontáveis. A criação do Ministério do Esporte, em 2003, por exemplo, gerou a esperança de dias melhores, que não aconteceram.

“Para apreciar as idiossincrasias do governo Lula e Dilma na área esportiva, este livro se dedicará, a partir de uma reflexão crítica, à análise de diferentes dimensões, aspectos e indicadores necessários à organização das políticas públicas e sociais”,

A citação é da apresentação do livro pelo organizadores Wagner Barbosa Matias, Pedro Fernando Athayde e Fernando Mascarenhas.

O livro reúne a produção do Grupo de Pesquisa e Formação Sociocrítica em Educação Física, Esporte e Lazer (AVANTE/UnB), unificando as várias publicações sob a forma de artigos científicos, de diferentes autores. Os temas estão divididos em três partes: Agenda do Esporte; O Tema do Financiamento e Os Programas Sociais.

Resumindo, o livro é um dos documentos mais densos e abrangentes que já se produziu no país sobre política de esporte. Portanto, essencial para estudiosos, pesquisadores e aqueles que pretendem debater e contribuir para as mudanças necessárias nas políticas públicas nesse setor. ESPORTES'21 vai comentar alguns temas publicados nos dez capítulos do livro.

#NaEstante #Lula #Dilma #políticadeesportes

Destaques
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
    • Twitter Social Icon